Desabafar é sempre errado?


Quando as pessoas estão chateadas, muitas vezes desabafam suas frustrações.

Existem maneiras erradas de fazer isso, mas os Salmos nos mostram que Deus não se importa com um pouco de desabafo:

Salmo 10: 1: "Senhor, por que estás tão longe? Por que te escondes em tempos de angústia?"

Salmo 22: 1: "Meu Deus! Meu Deus! Por que me abandonaste? Por que estás tão longe de salvar-me, tão longe dos meus gritos de angústia?"

Salmo 69:20: "A zombaria partiu-me o coração; estou em desespero! Supliquei por socorro, nada recebi, por consoladores, e a ninguém encontrei."

Mas observe como o salmista se reorientou em cada um dos salmos acima:

Salmo 10:14: "Mas tu enxergas o sofrimento e a dor; observa-os para tomá-los em tuas mãos. A vítima deles entrega-se a ti; tu és o protetor do órfão".

Salmo 22:27: "Todos os confins da terra se lembrarão e se voltarão para o Senhor, e todas as famílias das nações se prostrarão diante dele."

Salmo 69: 32-33: "Os necessitados o verão e se alegrarão; a vocês que buscam a Deus, vida ao seu coração! O Senhor ouve o pobre e não despreza o seu povo aprisionado."

Então vá em frente e desabafe, queridos cristãos, mas não pare por aí.

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades

❤Celebre o Amor de Deus no Dia dos Namorados!!❤