Não tenha medo


Quando você pensa em todos os perigos possíveis, pode se perguntar como qualquer um de nós consegue sobreviver a infância. Mas a maioria de nós consegue sobreviver a infância e a maioria das nossas preocupações não tem fundamento.

Não devemos viver com medo, mesmo quando o mundo está lutando contra o coronavírus. Os seguidores de Cristo têm o conforto do Príncipe da Paz (Isaías 9: 6). E temos as Escrituras para nos dar paz e conforto:

"Habite ricamente em vocês a palavra de Cristo; ensinem e aconselhem-se uns aos outros com toda a sabedoria, e cantem salmos, hinos e cânticos espirituais com gratidão a Deus em seus corações." Colossenses 3:16

Portanto, se você tem medo de qualquer coisa em sua vida, real ou imaginária, leia estes versículos, recite-os em voz alta, memorize-os, escreva-os em um diário. Orem eles. Compartilhe-os em seus estudos bíblicos e em pequenos grupos. Pense neles sempre que sentir medo, e não tenha medo!

💙💚💛

Salmo 23: 4: Mesmo quando eu andar por um vale de trevas e morte, não temerei perigo algum, pois tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me protegem. 

Salmo 27: 1: O Senhor é a minha luz e a minha salvação; de quem terei temor? O Senhor é o meu forte refúgio; de quem terei medo?

Salmo 29:11: O Senhor dá força ao seu povo; o Senhor dá a seu povo a bênção da paz.

Salmo 55:22: Entregue suas preocupações ao Senhor, e ele o susterá; jamais permitirá que o justo venha a cair.

Salmo 37: 23-24: O Senhor firma os passos de um homem, quando a conduta deste o agrada; ainda que tropece, não cairá, pois o Senhor o toma pela mão. 

2 Timóteo 1: 7: Pois Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio.

João 14: 1: Não se perturbe o coração de vocês. Creiam em Deus; creiam também em mim.

João 14:27: Deixo-lhes a paz; a minha paz lhes dou. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbem os seus corações, nem tenham medo.

João 16:33: Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo.

Colossenses 3:15: Que a paz de Cristo seja o juiz em seus corações, visto que vocês foram chamados a viver em paz, como membros de um só corpo. E sejam agradecidos. 

Isaías 26: 3: Tu guardarás em perfeita paz aquele cujo propósito está firme, porque em ti confia.

1 Pedro 5: 7: Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês. 

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades

❤Celebre o Amor de Deus no Dia dos Namorados!!❤