Cobras e Sussurros


"Ursos, cobras ou tigres - Qual é o mais assustador?" Eu perguntei à minha neta de três anos.

"Cobras."

Pesquisas mostram que a maioria dos adultos, crianças, bebês e até alguns animais têm um medo predisposto de cobras. E seus medos não se baseiam em experiências ruins com esses répteis rastejantes.

Nos EUA, picadas de abelha e raios causam mais mortes do que picadas de cobra, mas as cobras são mais propensas a causar medo irracional.

Eu tenho uma suspeita furtiva de que as cobras ocupam um lugar especial em nossa psique porque elas representam nosso primeiro inimigo. O bate-papo da serpente com Eva em Gênesis 3 mudou o curso da história humana.

Suas palavras foram veneno mortal e o começo de nossa "inimizade" (ódio profundo) de Satanás descrito em Gênesis 3:15. Talvez este também tenha sido o começo do nosso medo "irracional" das cobras.

Eu gosto de pensar que é um "sussurro da queda da humanidade" plantado na mente humana para nos ajudar a perceber nossa necessidade de um Salvador.

---------------------

(1) Obviamente, há exceções ... algumas pessoas gostam de cobras. Isso não significa que eles são menos espirituais. Mas são as exceções, não a norma. Fonte: Ciência Viva; NY Times

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades

❤Celebre o Amor de Deus no Dia dos Namorados!!❤