16 Portas


Eu amo portas.


Sempre que viajo, tiro fotos de portas

Portas são importantes.

Essa devocional concisa compartilha meu amor pelas portas e compartilha 16 portas importantes mencionadas nas Escrituras. 

Às vezes Deus as abre e às vezes as fecha.

Às vezes, Deus nos envia à porta de alguém para compartilhar o evangelho ou palavras de encorajamento.

Algumas pessoas fecham a porta na nossa cara, outras abrem e nos convidam a entrar.

As portas marcam começos, transições e finais.

Talvez o fato de eu ter morado em mais de 40 casas na minha vida seja uma das razões pelas quais gosto de portas. Eu sei o que significa sair de uma porta e entrar pela outra outra.

Deus fala sobre portas de várias maneiras em Sua Palavra. Aqui estão 16 exemplos:

1. Às vezes, o pecado ameça à nossa porta e precisamos dominá-lo (Gênesis 4: 7).

2. O sangue do Cordeiro no batente da porta protegia o povo de Deus da morte (Êxodo 12:23).

3. As palavras de Deus devem ser uma parte tão importante de nossas vidas que queremos lembrá-las indo e vindo, como se estivessem escritas nos batentes das portas de nossos lares (Deuteronômio 11: 18-21).

4. Estar perto do Senhor é maravilhoso. Mesmo que fôssemos ficar apenas à porta da casa de Deus, estaríamos melhor do que morar em outro lugar (Salmo 84:10).

5. Somos abençoados quando diariamente esperamos à porta da Palavra de Deus, ouvindo Sua instrução (Provérbios 8: 32-34).

6. Não devemos orar para chamar a atenção das pessoas. Em vez disso, devemos fechar a porta do nosso quarto de oração e focar no Senhor (Mateus 6: 5-6).

7. Se batermos à porta da vontade de Deus, Ele a abrirá (Mateus 7: 7-8).

8. Jesus é a “porta” através da qual seus verdadeiros seguidores entram (João 10: 1-9).

9. O Jesus ressuscitado não precisava de uma porta para visitar Seus seguidores. Ele poderia aparecer em uma sala sobrenaturalmente (João 20:26).

10. Às vezes, os anjos abrem portas para o povo do Senhor (Atos 5:19).

11. Deus abriu a porta da fé para todos os grupos étnicos (Atos 14:27).

12. Às vezes, Deus envia terremotos para abrir portas que prendem Seus seguidores (At 16:26).

13. Freqüentemente Deus abre portas para um evangelismo eficaz (1 Coríntios 16: 9 e 2 Coríntios 2:12 e Colossenses 4: 3).

14. Quando reclamamos, devemos lembrar que nosso juiz está esperando na porta (Tiago 5: 9).

15. Deus abre uma porta para que os crentes genuínos entrem no Seu Reino e ninguém pode fechar essa porta (Apocalipse 3: 8).

Mas meu verso favorito sobre uma porta é este:

16. "Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e comerei com ele, e ele comigo." Apocalipse 3:20

Você o convidou para entrar? Eu convidei!

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades

❤Celebre o Amor de Deus no Dia dos Namorados!!❤