Visão 20/20: Míope


Os cristãos com visão espiritual 20/20 precisam ver bem o suficiente para enxergar além de suas circunstâncias atuais, e também precisam ver bem o suficiente para ver as necessidades ao seu redor.

Vivemos em uma cultura narcísica e é fácil ignorar as necessidades das pessoas próximas: pais idosos, vizinhos doentes, colegas de trabalho problemáticos, membros da família angustiados.

Os cristãos mundanos são focados em si mesmos, ignorando as necessidades dos outros e às vezes até aumentando as tristezas daqueles que estão sofrendo.

Deus nos chama para algo muito mais alto. Ele nos chama a negar a nós mesmos, a perder nossas vidas (Mateus 16: 24-26). Ele sabe que nossa tendência é cuidar de nossos próprios interesses e ignorar as necessidades dos outros.

Nosso melhor exemplo de auto-sacrifício é o nosso Senhor que se humilhou para vir e nos salvar (Filipenses 2: 3-7).

Quando abandonamos nossos propósitos egoístas e buscamos os propósitos de Deus, encontramos o verdadeiro significado de nossas vidas (Mateus 16: 24-26).

Reserve um tempo para se concentrar nessas passagens e melhorar sua visão espiritual:

Mateus 16: 24-26: "Então Jesus disse aos seus discípulos: "Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me. Pois quem quiser salvar a sua vida, a perderá, mas quem perder a vida por minha causa, a encontrará. Pois, que adiantará ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou, o que o homem poderá dar em troca de sua alma?"

Filipenses 2: 3-7: "Nada façam por ambição egoísta ou por vaidade, mas humildemente considerem os outros superiores a si mesmos.
Cada um cuide, não somente dos seus interesses, mas também dos interesses dos outros. Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus, que, embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se; mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens."

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Oração Repetitiva é um Pecado?

Você valoriza o que Deus valoriza?

A história por trás do hino popular "Conta as bênçãos"