Um princípio de limpeza que se aplica a nossa alma


Minha mãe me ensinou uma ótima dica de limpeza: limpe as pequenas bagunças para que elas não se tornem grandes bagunças.

Quando asso, gosto de guardar os ingredientes e limpar os balcões enquanto estou me preparando. Eu gosto de limpar armários e armários várias vezes por ano. Eu gosto de limpar meu banheiro regularmente, para que a sujeira não se acumule.

Prefiro lidar com pequenas bagunças do que grandes.

Esta dica também funciona espiritualmente:


  • Pensamentos desleixados criam salas desordenadas de depressão e desânimo.
  • Pequenos derramamentos de amargura levam a pisos pegajosos de raiva, ódio e ciúmes.
  • Pequenas pilhas de desonestidade se acumulam em armários cheios de auto-engano.


Mas limpar os pecados ajuda a evitar grandes erros.

Normalmente, Lucas 16:10 é usado para incentivar a fidelidade em nosso serviço a Deus, mas acho que isso também se aplica ao pecado: se formos fiéis ao lidar com os pequenos pecados, seremos fiéis ao lidar com os grandes. E talvez lidar com os pecados pequenos impeça os grandes.

Pequenas coisas importam.

Algumas dicas de "limpeza":

1. Quando você começa a se sentir atraído por valores mundanos:

Tiago 4: 8: "Chegue perto de Deus, e Deus se aproximará de você. Lave suas mãos, pecadores; purifique seus corações, pois sua lealdade é dividida entre Deus e o mundo".

2. Quando você for tentado a pecar, lembre-se de sua esperança em Cristo:

1 João 3: 3: "Todos os que têm essa esperança nele se purificam, assim como ele é puro".

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades

❤Celebre o Amor de Deus no Dia dos Namorados!!❤