Um método prático para vencer o pecado


"Eu não posso mudar!"

Já se sentiu assim?

Anos atrás, descobri uma maneira que me ajuda a lidar com pecados específicos da minha vida.

Creio que funcionará para quem o fizer de todo o coração por amor ao Senhor (Colossenses 3:23).

Aqui está o que eu faço: procuro Escrituras que lidam com um pecado que estou lutando para superar, escrevo versos pertinentes em cartões 3x5 e repasso os versos diariamente, meditando sobre sua verdade. Às vezes, eu as examino duas a três vezes ao longo do dia.

Isso pode parecer simplista, mas funciona porque a Bíblia é viva, eficaz e capaz de penetrar em nossos corações e mentes (Hebreus 4:12).

A Palavra de Deus sempre cumprirá seus propósitos em nossas vidas. Ela nos julga quando nos recusamos a nos arrepender, e nos muda quando nos submetemos à sua verdade (Isaías 55: 10-11).

Eu não posso me mudar. Mas o Espírito de Deus e Sua Palavra podem me mudar. Quando busco ativamente essa mudança, mostro meu amor pelo Senhor (João 14:21).

Aqui estão alguns exemplos:

Se você tiver um problema com a raiva, medite nestes versículos: Salmo 37: 8; Efésios 4: 26-27; Provérbios 16:32.

Medo e preocupação: 1 Pedro 5: 7; Mateus 6: 30-34; Filipenses 4: 6-7; Mateus 11: 28-30.

Falta de autocontrole: Provérbios 25:28; 2 Pedro 1: 5-10.

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades

❤Celebre o Amor de Deus no Dia dos Namorados!!❤