Por que os cristãos devem ser como a vitamina C


Os cristãos são "o sal da terra" e "a luz do mundo" (Mateus 5: 13-15). O sal impede a decadência do pecado e a luz expõe as trevas do pecado (Efésios 5: 8-14).

Não somos chamados de "vitaminas C" nas Escrituras, mas acho que tem algumas analogias pertinentes, principalmente se pensarmos no "C" como Cristo.

Vitamina C:

1. É um antioxidante, protegendo nosso corpo de toxinas prejudiciais que causam doenças mortais como o câncer.

Quando compartilhamos Cristo com outras pessoas, as salvamos das toxinas nocivas do pecado que levam à morte espiritual (Tiago 1:15).

2. Reduz os efeitos do resfriado comum.

Não podemos eliminar completamente o pecado em nosso mundo atual, mas podemos reduzir seu efeito sobre nós mesmos e para os outros quando vivemos pelas verdades de Deus e as compartilhamos com outras pessoas (Romanos 8:10).

3. Ajuda a nossa visão à medida que envelhecemos.

Viver por Cristo traz uma nova perspectiva para as pessoas ao nosso redor, ajudando-as a ver o amor de Cristo em ação (João 13:35).

Sal e luz são melhores comparações, mas acho que a vitamina C também tem algumas aplicações interessantes.

Você está sendo vitamina C no seu mundo?

----------------

Nota: Acho interessante que a maioria dos animais produz vitamina C, mas os humanos não possuem a enzima necessária na última etapa da síntese. Não tenho provas bíblicas, mas tenho um palpite de que Deus criou nosso corpo para produzir vitamina C, mas Ele removeu essa capacidade em Gênesis 6: 3 para limitar nossa vida útil.

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades

❤Celebre o Amor de Deus no Dia dos Namorados!!❤