Visão 20/20: Vendo o valor das Escrituras


Uma autora devocional popular começou a escrever seus livros porque "ansiava por mais" do que as palavras da Bíblia. (1)

Fiquei perplexa com a atitude dela.

Tenho mestrado no seminário e estudo as Escrituras há mais de 40 anos. Mas eu apenas comecei a explorar os tesouros da Palavra de Deus.

Se quisermos uma visão espiritual 20/20, pediremos a Deus que “abra nossos olhos” para as coisas maravilhosas em Sua Palavra (Salmo 119: 19). E confiaremos na Sua Palavra acima de todas as palavras humanas.

Aqui está o porquê:

1. A Bíblia é inspirada por Deus! (2 Timóteo 3: 16-17)

2. Ela nos dá fé! (Romanos 10:17)

3. Ela sempre realiza os propósitos de Deus! (Isaías 55:11)

4. É perfeita! (Salmo 19: 7-11)

5. Está viva! (Hebreus 4: 12-14)!

Podemos ansiar por mais da Palavra de Deus, mas não podemos ansiar por mais do que a Palavra de Deus.

-------

(1) Quando essa autora diz que quer "mais" do que a Palavra de Deus, ela não está falando sobre o desejo de outras disciplinas espirituais, como oração e comunhão. Ela também não está falando em querer orientação ou inspiração pessoal. O desejo por essas coisas é apropriado e bíblico.

Mas esta autora afirma que está realmente escrevendo mensagens de Jesus para compartilhar com o mundo. Estou preocupada que muitos cristãos pensem que as palavras deste autor são as de Deus. E estou preocupada que muitos cristãos estejam lendo suas palavras em vez da Palavra de Deus.

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades

❤Celebre o Amor de Deus no Dia dos Namorados!!❤