Paciência e limites de Deus


Ao longo da história humana, Deus pacientemente advertiu as pessoas a abandonar o mal. E a humanidade sempre ignorou as advertências de Deus. (Salmo 103: 8-18)

Imagine como Deus ficou entristecido quando a humanidade se tornou tão má que tudo o que as pessoas pensavam ou desejavam era pecaminoso (Gênesis 6). Para impedir que o mundo se tornasse permanentemente mau, Deus enviou o dilúvio, poupando o justo Noé.

Deus nunca pune pessoas ou nações até que Ele lhes dê todas as chances. Ele sabe exatamente quando eles endureceram totalmente seus corações, quando alcançaram "a medida completa de seus pecados" (Gênesis 15:16).

A ira de Deus não é como a raiva humana. É perfeitamente cronometrado, completamente justificado e totalmente merecido. Ele entende com precisão todo pecado secreto, toda circunstância e toda intenção de nossos corações.

Deus prefere nos salvar (1 Timóteo 2: 4), mas Ele não permitirá que o céu seja cheio daqueles que rejeitam Sua graça amorosa. Ele enviará os teimosamente impenitentes ao inferno (2 Pedro 2: 4-9).

Nunca devemos subestimar a incrível graça e misericórdia de Deus, nem subestimar o propósito e a perfeição de Sua santa ira (Romanos 1: 18-20).

-----------------------------

Nota: Deus também disciplina seus filhos para nos colocar de volta no caminho certo (Hebreus 12: 5-11; Apocalipse 3:19).

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades

❤Celebre o Amor de Deus no Dia dos Namorados!!❤