Desculpa pré-nupcial

As estatísticas mostram que 80% dos cristãos fazem sexo antes do casamento e muitos vivem juntos antes do casamento. 

Alguns ex-evangélicos estão defendendo a aprovação do sexo antes do casamento para libertar os cristãos do que eles consideram "vergonha desnecessária".



Suponha que alguém lhe tenha dito que furtar em lojas é uma opção moderna para os cristãos que desejam coisas que não podem pagar, e ninguém deve fazer você se sentir envergonhado se furtar em lojas.

Essa afirmação não é mais absurda do que afirmar que os cristãos deveriam ser libertados da vergonha do sexo antes do casamento. De fato, é menos absurdo de acordo com as Escrituras:

“Fuja da imoralidade sexual. Todos os outros pecados que uma pessoa comete estão fora do corpo, mas quem pecar sexualmente, pecará contra seu próprio corpo. ”1 Coríntios 6:18

Se seu corpo é o templo do Espírito Santo, você está sujando o nome de Deus quando faz sexo fora do casamento, por mais aceitável que isso pareça para você (1 Coríntios 6:15).

Cristãos professos que fazem sexo fora do casamento podem ter uma forma de piedade, mas estão negando o poder de Deus em suas vidas (2 Timóteo 3: 1-5).

------------------

Nota: Há uma distinção importante a ser feita aqui: um crente genuíno pode cair em pecado, ou seja, ter um encontro sexual imoral. Mas eles se arrependerão e buscarão conselho e responsabilidade, evitando as situações que levaram a esse pecado. As escrituras dizem: "Ninguém que vive nele [Cristo] continua pecando. Ninguém que continua a pecar o viu ou o conheceu" (1 João 3: 6). Se você está perguntando quantas vezes um crente genuíno pode cair em pecado, está fazendo a pergunta errada. Por favor, examine-se honestamente (2 Coríntios 13: 5).

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades

❤Celebre o Amor de Deus no Dia dos Namorados!!❤