Confusão de Natal


Frequentemente recebo perguntas sobre o Natal e estudei minuciosamente as alegações que associam o Natal às origens pagãs.

Existem milhares de artigos que promovem essa visão, mas nenhum que eu li é verificado por documentação histórica aceitável. (1)

Infelizmente, se algo é ensinado repetidamente, ganha credibilidade.

É possível que as celebrações de Natal tenham sido projetadas para substituir os feriados pagãos, não para imitá-los.

Mas vamos supor que as alegações não comprovadas sobre o Natal começando como uma celebração pagã eram verdadeiras. Você conhece algum cristão que cultua suas árvores ou faz cânticos pagãos em 25 de dezembro? Muitos cristãos nem ouviram falar desses feriados pagãos antigos e extintos. (2)

Os pagãos não são os donos de uma data no calendário. Se desistirmos de tudo associado às práticas pagãs, precisaremos desistir de oração, velas, batismo, adoração, etc.

Devemos respeitar os cristãos a tomar sua própria decisão sobre o Natal e não acusá-los de paganismo, por um lado, ou legalismo, por outro (Romanos 14, especialmente Romanos 14: 5; Colossenses 2:16).

Mais importante, se optarmos por celebrar o Natal, vamos incorporar nosso amor por Cristo em tudo o que fazemos! (3)

---------------------

Notas de rodapé:

(1) Às vezes, esses artigos contra o Natal têm recursos históricos confiáveis ​​para verificar e descrever os feriados pagãos, mas não há documentação aceitável que vincule diretamente esses feriados pagãos às celebrações cristãs do Natal.

Nomes e rituais pagãos: Estou surpreso que o Natal seja um alvo para reivindicações pagãs quando práticas pagãs mais óbvias são aceitas por muitos cristãos. As religiões e rituais pagãos que o Natal deveria imitar são religiões e rituais extintos. O Natal não tem um nome pagão, nem imita o feriado de uma religião pagã existente. Mas alguns que se recusam a celebrar o Natal não têm problemas em praticar yoga, que leva um nome pagão e imita rituais de uma religião pagã existente. 

Data real de nascimento: alguns artigos se opõem às celebrações de Natal porque insistem que Cristo nasceu em outra época do ano. É verdade que há discordâncias sobre a data real do nascimento de Cristo e até discordâncias sobre a estação do ano em que Ele nasceu. E se 25 de dezembro não for a data real de Seu nascimento? Isso importa? Se eu adotasse uma criança e não soubesse sua data de nascimento real, escolheria uma data. Estamos celebrando a vinda de Cristo, não uma data no calendário.

(2) Sobre as árvores de Natal: Deus criou as árvores e elas têm uma grande simbologia para os cristãos (por exemplo, a árvore da vida). Se você é um cristão que adora sua árvore de Natal ou a usa para prestar homenagem a divindades pagãs, isso é um pecado grave e você precisa parar. Mas pessoalmente nunca ouvi falar de nenhum cristão que faça isso. Você já?

(3) Deveríamos ter mais preocupação com a comercialização, gastos excessivos e ganância associados ao Natal do que com qualquer raiz pagã antiga.

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades

❤Celebre o Amor de Deus no Dia dos Namorados!!❤