# 9 Bem-aventurado seja você quando as pessoas o insultarem



"Bem-aventurados serão vocês quando, por minha causa os insultarem, perseguirem e levantarem todo tipo de calúnia contra vocês. Alegrem-se e regozijem-se, porque grande é a recompensa de vocês nos céus, pois da mesma forma perseguiram os profetas que viveram antes de vocês". Mateus 5:11,12

Deveríamos estar orando pelos cristãos em países onde há severa perseguição. E podemos nos "juntar a eles" encarando sem vergonha nossas pequenas perseguições.

Jesus nos avisou que os crentes genuínos nunca seriam populares no mundo:

Se vocês pertencessem ao mundo, ele os amaria como se fossem dele. Todavia, vocês não são do mundo, mas eu os escolhi, tirando-os do mundo; por isso o mundo os odeia. João 15:19

Por mais que sejamos odiados, podemos nos alegrar por, de um modo pequeno, "participar dos sofrimentos de Cristo" (1 Pedro 4: 12-13; Filipenses 3:10).

E podemos deixar que nosso pequeno sofrimento nos lembre de nossos irmãos e irmãs sofrendo sérias perseguições (1 Coríntios 12:26).

⬪⬪⬪⬪⬪⬪⬪⬪⬪⬪⬪⬪⬪⬪⬪

Mais do que Jesus disse sobre a popularidade de Seus seguidores:

2 Timóteo 3:12: "De fato, todo mundo que quiser viver uma vida piedosa em Cristo Jesus será perseguido ..."

Mateus 10:22: "Você será odiado por todos por minha causa, mas quem permanecer firme até o fim será salvo."

João 15:24: "... eles odiavam tanto a mim como a meu Pai."

Mateus 24: 9: "... você será odiado por todas as nações por minha causa."

João 15: 8: "Se o mundo te odeia, tenha em mente que ele me odiou primeiro."

João 16: 2: "... está chegando a hora em que alguém que o matar achará que eles estão oferecendo um serviço a Deus."

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades

❤Celebre o Amor de Deus no Dia dos Namorados!!❤