Nem Tudo que Reluz é Ouro


O ouro puro não descolora e não se prende a um ímã.

As ligas de ouro, por outro lado, descoloram com o tempo e se prendem aos ímãs porque são misturadas com metais menos valiosos.

A Bíblia usa o processo de refino do ouro como uma analogia para o refino da nossa fé (1 Pedro 1: 3-9).

Os fogos da adversidade podem nos fazer brilhar mais puros e brilhantes se permitirmos que Deus remova impurezas de nossa fé.

E quando Deus remove as impurezas, perdemos nossa atração magnética pelas coisas do mundo (1 Pedro 4: 1-5).

Eu não gosto de adversidade; e quando chega, sempre revela fraquezas na minha fé. Mas sou grata por Deus não deixar que minha antipatia pelo fogo do refinador o impeça de me mergulhar nele. Sei que é uma parte importante do meu crescimento como seguidora de Cristo.

E você? Você chegou a apreciar o fogo refinado ou prefere evitá-lo? De que maneira a analogia de um incêndio de refino foi relevante para suas dificuldades? O que Deus mostrou a você ao queimar as impurezas da sua fé?

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades

❤Celebre o Amor de Deus no Dia dos Namorados!!❤