Não Mantenha esse tipo de Lista


A manutenção de listas é um método que eu uso para me manter organizada. Mas nem todas as listas são saudáveis.

Por exemplo: listas que registram pecados de outras pessoas, lembranças amargas ou ofensas passadas.

Algumas pessoas mantêm listas de crimes que datam de várias décadas. Outros mantêm listas mesquinhas de ofensas que poderiam facilmente ignorar.

Recentemente, o Senhor me convenceu amorosamente de tal lista.

Percebi que sempre que uma pessoa vinha à minha mente, eu começava a revisar minha lista. Eu estava me tornando uma pessoa amarga muito "organizada", permitindo que uma raiz amarga crescesse em meu coração.

Eu me arrependi dessa lista e comecei uma nova lista - uma lista de Escrituras para recitar sempre que essa pessoa vinha à mente.

A primeira coisa nessa lista:

“Cuide para que ninguém fique aquém da graça de Deus e que nenhuma raiz amarga cresça para causar problemas e profanar muitos.” Hebreus 12:15

Você tem alguma lista amarga? Peça a Deus para ajudá-lo a jogá-los fora hoje e comece uma nova lista contendo algumas das Escrituras abaixo.

Algumas ofensas precisam ser negligenciadas e perdoadas:

Provérbios 19:11: “A sabedoria de uma pessoa produz paciência; é para a glória de alguém ignorar uma ofensa. ”

Se você está constantemente encontrando falhas em outra pessoa, talvez o problema seja seu, não deles. Ajudará se você começar a se concentrar nas boas qualidades possuídas por essa pessoa e a garantir que não tenha um registro em seus olhos:

Filipenses 4: 8: “Finalmente, irmãos e irmãs, o que é verdadeiro, o que é nobre, o que é certo, o que é puro, o que é adorável, o que é admirável - se algo é excelente ou digno de louvor -, pensa sobre essas coisas. "

Mateus 7: 1-5: "... Por que você vê o cisco no olho do seu irmão e não presta atenção à trave do seu próprio olho?"

Algumas ofensas precisam ser reconciliadas:

Mateus 18:15: "Se o seu irmão pecar contra você, vá e, a sós com ele, mostre-lhe o erro. Se ele o ouvir, você ganhou seu irmão."

Todas as ofensas precisam ser genuinamente perdoadas:

Colossenses 3:13: "Tenham paciência e perdoem uns aos outros se algum de vocês tiver uma queixa contra alguém. Perdoe como o Senhor te perdoou."

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades

❤Celebre o Amor de Deus no Dia dos Namorados!!❤