Tratar a Bíblia como ficção


Alexandre Dumas escreveu o clássico bem conhecido O Conde de Monte Cristo, em 1844, contando a história de um homem preso indevidamente que mais tarde buscou vingança.

Suponha que um professor moderno, apresentando-se como um especialista em literatura, ensinasse que o romance era realmente sobre um homem feliz e casado nas férias. Suponha que ele alegasse que as pessoas haviam entendido errado o romance há séculos porque alguns dos editores do livro haviam mudado secretamente o manuscrito original de Dumas.

E suponha que esse professor de literatura fosse incrivelmente persuasivo, e ele alegou que qualquer pessoa que discordasse dele deve se preferir vingança mais do que férias.

Este é um cenário ridículo, mas não tão ridículo quanto alguns dos ensinamentos cada vez mais populares sobre a Palavra de Deus.

Alguns professores agora afirmam que a Bíblia contém a verdade, mas a ira de Deus e Sua condenação de certos pecados sexuais são ordens adicionadas por pessoas que não entenderam Deus.

Eles afirmam que apenas pessoas odiosas e hipócritas desfrutariam do "Deus violento" descrito em partes das Escrituras.

Essa heresia transforma a Palavra de Deus em ficção e mostra menos respeito do que romances como O Conde de Monte Cristo.

Ore por aqueles apanhados nessas mentiras e reserve um tempo hoje para ler algumas dessas passagens que honram a Palavra de Deus:

Salmo 19: 7-11, no qual o salmista descreve algumas qualidades maravilhosas da Palavra de Deus.
João 17: 16-17, onde Jesus fala sobre a importância da Palavra de Deus.
Salmo 119, repleto de maravilhosas descrições e benefícios da Palavra de Deus!

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades

❤Celebre o Amor de Deus no Dia dos Namorados!!❤