Quando os limites são barreiras amargas


Os limites podem ser necessários com amigos ou conhecidos ou com pessoas fisicamente abusivas. (1)

Mas está se tornando cada vez mais popular para os cristãos professos estabelecer "limites" ímpios nas relações familiares. (2)

Escolhemos nossos amigos, mas Deus escolhe nossa família, e somos ingênuos a pensar que tudo entre pais, filhos adultos e irmãos será tranquilo.

Afinal, somos todos pessoas falhas.

Somente através do conhecimento de nossos próprios pecados e do amor a Deus podemos nos arrepender, perdoar e perseverar em relacionamentos familiares difíceis (Efésios 4:32; 1 Pedro 4: 8).

Em casos raros em que os limites são necessários, eles devem fazer parte de um plano bem elaborado para melhorar e restaurar o relacionamento, não para encerrá-lo. (3)

Quando o abuso físico não está envolvido, os limites que limitam o contato geralmente são uma desculpa para manter a amargura, evitar discussões abertas e manipular ou punir aqueles com quem discordamos.

Esses limites violam os princípios bíblicos, limitando a obra de Cristo em nossas vidas.

Pode parecer o caminho mais fácil, mas a longo prazo seremos os maiores perdedores.

----------------

Nota: Os limites das palavras têm vários usos, e alguns não são ruins. É bastante apropriado recusar pedidos de membros da família que mostram sua preguiça, ganância ou vício. E nunca devemos colocar nossa família em situações em que possam ser abusadas física ou sexualmente. Mas muitas pessoas usam os limites da palavra para criar "barreiras" nos relacionamentos, recusando-se a discutir problemas, recusando-se a tolerar qualquer comportamento que considerem irritante e / ou usando os netos para manipular ou punir os avós.

Algumas das Escrituras que devem governar nossos relacionamentos:

Lucas 17: 3-6: “Se seu irmão ou irmã pecar contra você, repreenda-os; e se eles se arrependerem, perdoe-os. Mesmo se eles pecarem contra você sete vezes por dia e sete vezes voltarem para você dizendo 'eu me arrependo', você deve perdoá-los ... ”

Os versículos 5-6 indicam que esse mandamento requer fé genuína.


Provérbios 19:11: "A sabedoria de uma pessoa rende paciência; é para a própria glória ignorar uma ofensa".

Efésios 4:32: "Sejam bondosos e compassivos um com o outro, perdoando um ao outro, assim como em Cristo, Deus os perdoou."

Colossenses 3:13: "Tenham paciência e perdoem um ao outro se algum de vocês tiver uma queixa contra alguém. Perdoe como o Senhor o perdoou."

Filipenses 2: 3-4: "Não faça nada por ambição egoísta ou vaidade. Antes, com humildade, valorize os outros acima de si, não olhando para os seus próprios interesses, mas cada um para os interesses dos outros".

Mateus 5: 23-24: "Portanto, se você está oferecendo seu presente no altar e se lembra que seu irmão ou irmã tem algo contra você, deixe seu presente ali em frente ao altar. Primeiro, vá e seja reconciliado com eles; então venha e ofereça seu presente. "

(1) Não podemos escolher nossos familiares, mas podemos escolher nossos amigos, evitando aqueles que são más influências. 

(2) Li recentemente esta explicação para limites: “ficar longe das pessoas que nos fazem sentir como se estivessem tentando nos fazer mudar de comportamento, dizendo-nos quão negativamente nossas ações os impactaram ou quão tristes elas se sentem por causa de decisões que tomamos. ” Essas regras não são bíblicas. Elas tornam a discussão e a reconciliação abertas praticamente impossíveis. Elas impedem que os criadores de fronteiras admitam falhas ou ouçam as preocupações dos outros.

(3) Enquanto Deus nos diz para evitar certos tipos de pessoas ímpias, Ele também nos diz para honrar nossos pais, e Ele não baseia esse comando no valor de nossos pais. Infelizmente, o conceito de "limites" é mais frequentemente usado contra os pais. Nossa tendência, como seres humanos caídos, é desistir de relacionamentos confusos ou difíceis, mas isso atrapalha nosso crescimento e impede a reconciliação nas famílias. Desnecessário será dizer que não devemos nos colocar voluntariamente em posições onde seremos abusados ​​fisicamente, mas Deus espera que lidemos com familiares difíceis de maneiras apropriadas que incluem perdão, perseverança e graça.

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades

❤Celebre o Amor de Deus no Dia dos Namorados!!❤