Beleza da Adversidade


“Até que Cristo volte, o crente deve passar por provações. Uma fé que não pode ser testada, não pode ser confiável.” Warren Wiersbe

Muitas vezes pensamos que o cristianismo significa uma vida sem problemas. E quando digo "nós", estou falando de mim.

Eu sei que Deus não promete velejarmos tranqüilamente na vida (João 16:33); mas quando a adversidade ocorre, às vezes fico confusa e desanimada, fazendo todas as perguntas erradas.

Isso porque esqueço que a adversidade é uma parte boa e necessária do meu crescimento cristão, algo em que posso me alegrar porque produz perseverança (Romanos 5: 3).

Eu amo a analogia em 1 Pedro 1: 3-9 que compara nossa fé ao ouro que deve ser refinado.

O fogo do refinador destrói apenas impurezas que estragam sua beleza, diminuem suas características básicas como metal e não têm valor.

E o produto final traz elogios aos joalheiros, assim como nossa fé perseverante traz glória a Deus.

Citação: Wiersbe, W.W. (1997, c1992). Esboços expositivos de Wiersbe sobre o Novo Testamento (741). Wheaton, Illinois: Victor Books.

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Reconhecendo nosso inimigo

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades