Ressoando Sinos
Há uma tendência perigosa entre os cristãos: compartilhar opiniões sobre política e doutrinas não essenciais de forma áspera e arrogante e atacar aqueles que discordam.
É mais fácil criticar a fé, a educação ou os motivos daqueles com quem discordamos do que se ater ao assunto. Mas não gera resultado.
Mesmo se estamos discutindo doutrinas essenciais, esse método é inútil. Podemos estar 100% corretos e a outra pessoa 100% errada, mas nunca os convenceremos questionando seu caráter. De fato, tornar um argumento pessoal é a melhor maneira de impedir que ele vá a lugar algum.
Debater questões bíblicas não é simplesmente estar certo. Trata-se de compartilhar a verdade com graça (Provérbios 15: 1-2,4; Efésios 4:15; Colossenses 4: 5-6; 2 Timóteo 2:25).
Podemos ter grandes dons espirituais, grande conhecimento da Palavra de Deus, muita fé para crer em Deus e até coragem para enfrentar a morte por Cristo. Mas se não podemos agir com amor, especialmente em relação a nossos irmãos e irmãs em Cristo, estamos ressoando sinos (1 Coríntios 13: 1-3).
Vamos compartilhar nossas crenças gentilmente ou manter a boca fechada.
------------------------
Notas:
Exposições, Artigos e Vídeos:
Evite vídeos e artigos que usem zombaria, sarcasmo, aspereza ou arrogância ao examinar ensinamentos falsos ou professores falsos. Quando eles não conseguem levantar objeções graciosamente, sua objetividade está em questão.
Comentando em mídias sociais, blogs ou sites:
Se você comentar on-line, siga as crenças em questão. Não questione os motivos, caráter, conhecimento ou propósitos daqueles com quem você não concorda. Não diga a alguém que eles são ignorantes, mentirosos, enganadores, hipócritas etc. Se você não pode apresentar sua opinião sem xingamentos, talvez sua opinião não seja bíblica.
Notas de Amor na Bíblia
Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes
Comentários
Postar um comentário