Os Monstros Destruidores do Ciúmes e da Inveja
“Os ciumentos são problemáticos para os outros, mas um tormento para eles mesmos.” ~ William Pen
Você já viu ciúmes e inveja destruir uma amizade? Eu sim.
Faz com que uma pessoa se torne julgadora, rude, crítica e imprudente. Termina a amizade entre o ciumento e aquele que é invejado. Mas as pessoas ciumentas perdem mais do que bons amigos; elas gradualmente perdem sua capacidade de reconhecer a amargura e o egoísmo que residem em suas almas, e isso afeta todas as áreas de suas vidas.
É por isso que é tão importante identificar qualquer pontinho de ciúme ou inveja antes que ele se estabeleça em nossos corações. Estamos cobiçando a renda, o casamento, o ministério, o status, a popularidade, o emprego, a aparência de outras pessoas etc.? Tememos que alguém se torne mais popular, influente ou rico do que nós?
Nesse caso, precisamos:
1. Buscar o perdão de Deus (1 João 1: 8-10).
2. Orar por satisfação (Filipenses 4: 12-13).
3. Pedir perdão a quem ferimos (Tiago 5:16).
A maioria das pessoas ciumentas não faz essas coisas. Elas permitem que os monstros malignos do ciúme e da inveja destruam seus relacionamentos e suas perspectivas. Não vamos fazer isso conosco!
Aqui estão algumas escrituras para ler, recitar, ponderar e memorizar se você estiver tendo dificuldades nesta área:
Provérbios 14:30: "Um coração em paz dá vida ao corpo, mas a inveja apodrece os ossos".
1 Coríntios 3: 3: "Você ainda é mundano. Porque, como há ciúmes e brigas entre vocês, você não é mundano? Você não está agindo como meros humanos?"
1 Coríntios 13: 4: "O amor é paciente, o amor é bondoso. Ele não inveja, não se vangloria, não se orgulha".
Tiago 3: 14-16: "Mas se você tem inveja amarga e ambição egoísta em seus corações, não se vanglorie disso ou negue a verdade. Essa "sabedoria "não desce do céu, mas é terrena, não espiritual, demoníaca. Pois onde tem inveja e ambição egoísta, aí encontra desordem e toda prática maligna ".
Notas de Amor na Bíblia
Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes
Comentários
Postar um comentário