Acreditar que a Palavra de Deus é Inerrante


Um princípio importante da fé cristã é a crença de que a Bíblia é a Palavra inerrante de Deus. Ver Hebreus 4:12 e 2 Timóteo 3: 16-17.

Que significa:

1. A Bíblia é completamente confiável, precisa e verdadeira.

2. Foi escrito por autores humanos, mas as palavras vieram do Espírito de Deus. Não está corrompido por viés ou erro humano. (1)

Isso não significa que:

1. Tomamos cada passagem literalmente.
A Bíblia contém uma linguagem figurada que não deve ser tomada literalmente. (2)

2. Todas as culturas aplicarão princípios bíblicos de forma idêntica.
Os princípios são universais, mas serão aplicados de maneira diferente por diferentes culturas (por exemplo, modéstia).

3. Todas as traduções são perfeitas.
Algumas traduções são mais precisas que outras. (3)

4. Não devemos estudar antecedentes culturais e históricos.
Alguns comandos e situações do Antigo Testamento são entendidos apenas no contexto da história e da cultura. Mas história e cultura não negam os comandos e princípios do Novo Testamento.

Podemos não entender todas as passagens da Bíblia, mas sabemos que ela é "inspirada por Deus", uma maneira poética de dizer 100% de precisão. (4)

-------------------------------

(1) 2 Pedro 1: 20-21: Acima de tudo, você deve entender que nenhuma profecia das Escrituras surgiu pela própria interpretação das coisas pelo profeta. Pois a profecia nunca teve sua origem na vontade humana, mas os profetas, embora humanos, falaram de Deus quando foram levados pelo Espírito Santo.

Isso inclui o Antigo Testamento.
Romanos 15: 4: Pois tudo o que foi escrito no passado foi escrito para nos ensinar, para que, através da perseverança ensinada nas Escrituras e do encorajamento que elas proporcionam, tenhamos esperança.

Observe também que Pedro se refere às cartas de Paulo como Escritura em 2 Pedro 3: 14-16.
  
Se você acredita que certas passagens das Escrituras são palavras do homem, não de Deus, então tudo nas Escrituras é suspeito, incluindo perdão, misericórdia e salvação.

(2) Acreditar na Palavra de Deus é inerrante não significa que acreditamos que a terra é plana e as árvores batem palmas. 

(3) Por favor, não fique cativo por argumentos dizendo que há apenas uma tradução aprovada por Deus. 

(4) Recentemente, alguém me perguntou por que Deus aprovou Ló oferecer suas filhas virgens para serem abusadas em vez dos anjos (Gênesis 19: 8). Deus não aprovou. Só porque algo está incluído nas Escrituras não significa que seja aprovado por Deus. As ações de Ló foram más nesta situação e em outras situações também. Se os homens fizessem uma religião, eles a "limpariam", colocando todo o povo de Deus como uma boa luz. Mas Deus honestamente compartilhou a história de Seu povo, incluindo os pecados de Abraão, Davi e outros.

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades

❤Celebre o Amor de Deus no Dia dos Namorados!!❤