A Paciência de uma Criança


Crianças pequenas não se aborrecem com a repetição. Eles gostam de fazer as mesmas coisas repetidamente. É por isso que meu marido é um dos companheiros adultos favoritos de nossos netos - ele joga o mesmo jogo com eles por horas.

A maioria dos adultos (inclusive eu) acha a repetição necessária, mas entediante.

Eu não acho que Deus tenha essa "atitude adulta".

Imagino que Ele desfruta de cada nascer e pôr do sol, sorri para todo bebê recém-nascido, saboreia a fragrância de cada flor da primavera e observa com satisfação cada onda quebrar na praia.

Por que eu acho isso? Porque Ele mostra uma paciência incrível em outras áreas. Todos os dias, ele ouve milhões de orações e lida com os mesmos problemas humanos há milhares de anos.

Impressiona minha mente pensar quantas vezes Ele perdoou, restaurou, resgatou, libertou e instruiu cada ser humano (Salmo 103: 1-14)!

“O SENHOR ... não se cansa nem fica exausto ... Ele dá força aos cansados ​​e aumenta o poder dos fracos.” Isaías 40: 28-29

Hoje estou agradecendo a Deus por sua repetida graça e perdão por mim. Que eu nunca me canse de elogiá-lo!

---------------------------------

Nota: Algumas das minhas inspirações para essa devocional vieram desta citação: “Como as crianças têm uma vitalidade abundante, porque são espirituais ferozes e livres, elas desejam que as coisas sejam repetidas e inalteradas. Eles sempre dizem: 'Faça de novo'; e o adulto faz isso de novo até que esteja quase morto. Pois as pessoas adultas não são fortes o suficiente para exultar na monotonia. Mas talvez Deus seja forte o suficiente para exultar na monotonia. É possível que Deus diga todas as manhãs: 'Faça de novo' ao sol; e toda noite 'faça de novo' para a lua. Pode não ser uma necessidade automática que faça com que todas as margaridas sejam iguais; pode ser que Deus faça cada margarida separadamente, mas nunca se cansou de fazê-las. Pode ser que Ele tenha o eterno apetite da infância; pois pecamos e envelhecemos, e nosso Pai é mais novo que nós. ”- G. K. Chesterton, Ortodoxia

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades

❤Celebre o Amor de Deus no Dia dos Namorados!!❤