Quando Pecados Destrutivos são Celebrados


Deus vê alguns pecados como especialmente maus e prejudiciais para as pessoas que os cometem (1 Coríntios 6:18; Hebreus 10: 26-29).

Ele não considera a fofoca o mesmo que pecados sexuais ou assassinato, e nós deturpamos a Deus alegando que Ele o faz (1).

Não lhe parece irônico que alguns dos pecados que Deus vê como especialmente prejudiciais tenham se tornado os gritos de guerra de nossa cultura moderna?

O mundo caído não defende simplesmente a homossexualidade e o aborto, eles os celebram.

Esses dois pecados uma vez dividiram os cristãos dos pagãos. Agora eles causam divisões entre os cristãos professos. (2)

Ninguém defende fofoca, irresponsabilidade ou excessos. Mas muitas pessoas defendem a homossexualidade e o assassinato de crianças não nascidas.

Algum dia os cristãos podem ser censurados por explicar o que a Palavra de Deus diz sobre esses pecados (3).

Satanás sempre leva o homem aos níveis mais baixos de degradação, zombando dos mandamentos de amor de Deus (1 Pedro 5: 8). 

Fique firme, queridos cristãos. Coloque a armadura completa de Deus e tome sua posição (Efésios 6: 10-20)!

-------------------

(1) Queridos cristãos, por favor, deixem de propagar esta mentira. Só porque algo é repetido muitas vezes não é verdade! Sem Cristo, qualquer pecado nos envia ao Inferno e com Cristo qualquer pecado pode ser perdoado. Mas isso não faz todos os pecados iguais. Alguns pecados causam mais danos às nossas almas e à sociedade, e Deus deixa isso perfeitamente claro tanto no Antigo quanto no Novo Testamento. Se continuarmos afirmando que todos os pecados são iguais aos olhos de Deus, ajudamos Satanás a promover pecados especialmente destrutivos. 

(2) Bible Love Notes tem um arquivo de milhares de devocionais de 1 minuto sobre centenas de assuntos diferentes. Nem uma vez alguém sugeriu que eu deveria parar de escrever sobre padrões de pensamentos negativos, arrependimento, hipocrisia, linguagem prejudicial, etc. Mas quando escrevo sobre homossexualidade (um pecado culturalmente aceitável), geralmente tenho cristãos professos me perguntando por que eu estou falando sobre homossexualidade e sugere que eu escreva sobre outros pecados. Os cristãos estão se curvando sob as pressões da cultura e precisamos lembrar que devemos a Deus nossa lealdade.

(3) É importante que os cristãos sempre expressem o desígnio e os mandamentos de Deus de maneira graciosa, com a esperança de que aqueles que cometem esses pecados se arrependam e encontrem amor, esperança e libertação em Cristo (Colossenses 4: 6). Mas devemos perceber que, mesmo quando compartilhamos as coisas de uma maneira piedosa, vamos ser chamados de "inimigos" ou pior. Agora, mais do que nunca, devemos procurar agradar a Cristo, não aos homens.

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Oração Repetitiva é um Pecado?

Você valoriza o que Deus valoriza?

A história por trás do hino popular "Conta as bênçãos"