Por que as Pessoas "Caem"?
















Quando as pessoas rejeitam a fé, quase sempre transferem a culpa. Eles se consideram vítimas de legalismo, ensinamentos falhos, igrejas desamparadas, pastores controladores, pais imperfeitos, etc.

Mas as Escrituras nos dizem que as pessoas rejeitam a fé porque seus corações estão enganados (Jeremias 17: 9).

"Pois embora eles conhecessem a Deus, eles não o glorificaram como Deus nem deram graças a ele, mas seu pensamento se tornou fútil e seus corações tolos foram obscurecidos." ~ Romanos 1:21

Se você acha que sua criação cristã foi perfeita, você está sendo gentil. Se você acha que está transmitindo perfeitamente a fé cristã para os outros, está sendo ingênuo.

Mesmo os melhores pais, os melhores cristãos, as melhores igrejas, os melhores estudos bíblicos e os melhores livros cristãos são falhos.

Mas a fé genuína é forte o suficiente para sobreviver até mesmo aos piores abusos, erros, legalismo, extremismo e confusão.

Quando vemos as pessoas “caírem”, precisamos orar por elas, mas também precisamos perceber que elas construíram sua fé em coisas imperfeitas e pessoas imperfeitas, não em nosso incrivelmente perfeito Senhor e Salvador Jesus Cristo.

-----------------

Nota: Se experimentamos ensinamentos extremistas ou legalistas dentro da igreja, precisamos ajustar nossas crenças biblicamente, mas devemos ter cuidado para não descartar princípios bíblicos juntamente com atitudes erradas. O pior tipo de extremismo é encontrado no movimento "ex-evângelicos" ou "cristão progressista" que "desconstrói" o cristianismo, cortando e colando a verdade para ajustar-se às suas crenças. Eles não estão simplesmente se afastando do legalismo, eles estão revisando as Escrituras. ~ Além disso, precisamos ser cuidadosos com o que chamamos de "legalismo". Alguns ensinamentos em si não são legalistas, mas podem ser aplicados legalisticamente.

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Oração Repetitiva é um Pecado?

Você valoriza o que Deus valoriza?

A história por trás do hino popular "Conta as bênçãos"