Dons de Segunda Classe?
Eu tinha um professor no seminário cujo dom era o evangelismo ousado e de confronto.
Ele desenvolveu um método para compartilhar Cristo e fomos designados para usar seu método com quatro estranhos.
Quando fiz isso, senti que estava operando na carne, não no Espírito. A tarefa me convenceu de que Deus não projetou todos nós com os mesmos dons, habilidades e propósitos.
Há uma crença popular entre os cristãos de que os cristãos "verdadeiros" fazem evangelismo de confronto. Alguns até consideram esse o aspecto mais importante do evangelho. Servos calmos, discipuladores fiéis, generosos doadores e outros cristãos de bastidores são vistos como segunda classe para os evangelistas corajosos. (1)
Mas isso não é bíblico. Deus tem diferentes propósitos para cada um de nós (Efésios 2:10).
Aquele que leva alguém ao Senhor é meramente a pessoa final no processo de evangelismo e a primeira pessoa no processo de discipulado. Alguns plantam a semente, alguns regam e alguns colhem (1 Coríntios 3: 6-9).
Quando buscamos os propósitos de Deus, desenvolvemos nossos dons únicos e ajudamos o corpo de Cristo a funcionar como foi concebido (Efésios 4: 7-16; 1 Coríntios 12: 4-7).
--------------
(1) Uma das razões pelas quais pensamos que o evangelismo ousado é um dom tão grande é porque parece assustador para a maioria de nós. Não percebemos que desenvolver um relacionamento com um vizinho e compartilhar Cristo ao longo do tempo é tão eficaz e importante quanto confrontar estranhos. O que vem naturalmente para uma pessoa não vem naturalmente para outra. Às vezes, Deus nos chama para sair da nossa zona de conforto, mas Ele não espera que operemos lá em tempo integral.
Notas de Amor na Bíblia
Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes
Comentários
Postar um comentário