Nossos irmãos "Edomitas"


Obadias, uma profecia de 21 versos contra Edom, é o livro mais curto do Antigo Testamento.

O povo de Edom e o povo de Israel eram parentes de sangue, mas em vez de ir em socorro de Israel, Edom se regozijou quando Israel foi atacado. Eles até saquearam Israel e os traíram para seus inimigos.

No reino espiritual, os cristãos estão experimentando algo semelhante. Embora devamos ser “parentes de sangue”, unidos pelo sangue de Cristo, um número crescente de cristãos professos se voltou contra seus irmãos.

Esses "irmãos edomitas", que deveriam nos apoiar, são freqüentemente nossos críticos mais severos quando nos posicionamos em favor de princípios bíblicos impopulares. (1)

Queridos cristãos, não devemos deixar isso nos desencorajar. A conclusão de Obadias é o nosso conforto. Um dia está chegando quando o Senhor julgará os infiéis e resgatará Seus verdadeiros seguidores: “E o próprio SENHOR será rei!”

Vamos ficar firmes!

--------------------

(1) Na maioria das vezes experimentamos esse ridículo quando falamos em defesa da visão de Deus sobre o comportamento sexual ou as expectativas de Deus de que Seus verdadeiros seguidores abandonem o pecado e vivam estilos de vida piedosos. De minha experiência escrevendo devocionais, esses cristãos professos podem ser alguns dos meus mais rudes críticos. O cristianismo comprometido é uma religião em crescimento. Chamando-se "amorosos", eles ignoram as leis morais de Deus e usam o perdão de Deus para desculpar os estilos de vida mundanos (Romanos 6; 1 João 2: 15-17). Eles cortam e colam as Escrituras para apoiar suas crenças. Precisamos estar em guarda como nunca antes, queridos seguidores de Cristo.

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades

❤Celebre o Amor de Deus no Dia dos Namorados!!❤