Gratidão, alegria e riso piedoso
Deus nos deu o riso como forma de nos expressarmos.
Não é por acaso e não é insignificante:
O riso ajuda a combater doenças, melhora a respiração, estimula as células cerebrais, reduz a ansiedade, ajuda a curar úlceras, melhora o foco, reduz a inflamação, ajuda a lidar com depressão e dificuldades, melhora o fluxo sanguíneo, ajuda a prevenir demência, reduz a pressão arterial, queima calorias, estimula a criatividade , limpa nossas mentes, ajuda a aliviar a dor e o estresse e estimula nosso sistema imunológico.
Se você acha que Deus não está interessado em detalhes, pense novamente!
Enquanto Provérbios 17:22 não menciona risadas especificamente, isso nos diz que um coração alegre é um bom remédio. A lista acima confirma isso.
Quando estou desanimada, tento lembrar que há "tempo para chorar e tempo para rir" (Eclesiastes 3: 4).
Não há nada de errado em chorar. Tem lugar em nossas vidas emocionais, e há coisas que são dignas de lágrimas. Mas precisamos ter certeza de que também damos tempo para risadas saudáveis.
Quando foi a última vez que você teve uma risada boa, saudável e forte?
----------
Abaixo estão algumas referências interessantes para o riso nas Escrituras:
Riso negativo: Em Gênesis 18: 10-15 Sara riu quando o anjo do Senhor disse a Abraão que ela teria um filho. Então ela mentiu e disse que não riu, mas o anjo sabia que ela tinha.
Risos agradecidos e alegres: Em Gênesis 21: 6, Sara riu de alegria quando Deus cumpriu Sua promessa e deu a Abraão, de 100 anos, e a Sara, de 90 anos, um filho. E ela disse que todos iriam rir com ela!
Risos piedosos: Lucas 6:21 diz que Deus dará riso àqueles que choram.
Riso Justo: No Salmo 2: 4, 37:13 e 59: 8, Deus ri dos iníquos que zombam Dele.
Riso injusto: Em Lucas 6:25, Deus promete julgamento para aqueles que riem quando deveriam estar chorando.
Risos Confiantes: Em Provérbios 31:25, a mulher de Provérbios 31 pode rir dos desafios diários porque ela tem força e dignidade do Senhor.
Notas de Amor na Bíblia
Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes
Comentários
Postar um comentário