Dizendo "não" ao serviço


Quando se trata de serviço, existem:

  • Cristãos preguiçosos que sempre dizem "não".
  • Cristãos esgotados que nunca dizem "não".
  • Cristãos sábios que entendem quando dizer "não".

Como um novo crente, eu estava exausto.

Então eu percebi que não poderia fazer as coisas que Deus queria que eu fizesse se eu também estivesse fazendo coisas que Ele queria que outras pessoas fizessem.

A maneira mais importante de determinar nossas prioridades é através da oração, e essas três perguntas podem nos ajudar a determinar se um novo projeto é algo que Deus nos chamou para fazer (Filipenses 4: 6; Efésios 2:10).

1. Posso assumir este novo projeto sem negligenciar minhas outras responsabilidades? (Colossenses 3:23).
2. Como minha esposa, amigos ou pais me aconselhariam sobre este novo projeto? (Provérbios 15:22; Efésios 5:22)
3. Estou me sobrecarregando simplesmente para "parecer bom" para os outros? (Provérbios 29:25)

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades

❤Celebre o Amor de Deus no Dia dos Namorados!!❤