Paulo perdeu a esperança da vida


Em 2 Coríntios 1: 8-11, Paulo fala sobre estar sob tanta tensão que ele “perdeu a esperança da própria vida”.

Então ele explica que isso aconteceu para que ele confiasse em Deus, não em si mesmo.

Costumo tentar confiar em mim mesmo. Às vezes, mesmo quando estou orando, minha mente está planejando minha "estratégia" para lidar com um problema, em vez de ouvir o que Deus quer dizer.

É reconfortante saber que as Escrituras oferecem conselhos quando cometemos esse erro:

1. Seja honesto sobre a sua situação (versículos 8-9).

2. Perceba que isso está acontecendo com um propósito (versículo 9).

3. Lembre-se de que você está confiando no Deus que pode ressuscitar os mortos (versículo 9).

4. Lembre-se da fidelidade de Deus no passado (verso 10).

5. Defina sua esperança no poder e propósitos de Deus (verso 10).

6. Peça a outros que orem por você (versículo 11).

Você está preso em uma situação difícil? Confie em Deus, não em você mesmo!

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades

❤Celebre o Amor de Deus no Dia dos Namorados!!❤