Da dor ao Louvor


Acordei às 4 da manhã e pensamentos tristes encheram minha mente.

"Por que, Senhor?" Eu perguntei pela milésima vez. Eu não estava com raiva, apenas confusa.



Por que esses entes queridos fizeram escolhas que nos machucam e se machucam? Por que as coisas foram de mal a pior? Por que eles não perceberam que negar princípios bíblicos é um erro? Por que não pudemos ter uma doce comunhão com eles como antes?

Então me lembrei de um apaixonado por Deus que fez perguntas semelhantes há 1000 anos.

No Salmo 73, Asafe estava confuso com pessoas que pareciam viver felizes apesar de suas escolhas ímpias. No Salmo 77, ele gritou durante a noite e ficou profundamente perturbado quando pensou nos tempos antigos.

Mas quando Asafe estava perturbado, sentindo-se rejeitado e esquecido por Deus, ele sempre se deteve e mudou sua perspectiva. Ele começou a ponderar a fidelidade de Deus, Seu conforto sempre presente e Seus milagres do passado para o Seu povo. (1)

Da dor ao louvor, ele permitiu que o fiel caráter de Deus restaurasse seu espírito quebrado.

Asafe não podia mudar suas circunstâncias, então ele mudou sua perspectiva. Nós podemos fazer o mesmo!

---------------------

(1) 2 Coríntios 1: 3-5 expressa a capacidade de Deus para nos confortar em nossas tristezas.

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades

❤Celebre o Amor de Deus no Dia dos Namorados!!❤