Pessoas "Mortas" Esperam Perseguição


"Você nunca viveu até que você quase morreu. Para aqueles que lutaram por isso, a vida tem um sabor que o protegido nunca saberá." - Guy de Maupassant

A citação deste soldado me faz pensar na citação de Cristo em Mateus 10:39:

"Quem encontra a sua vida vai perdê-la, e quem perde a sua vida por minha causa vai encontrá-la."

Cristo não nos pede para "quase morrer". Ele nos pede para morrer completamente para nós mesmos. Mas o que isso significa?

Uma pista é encontrada no verso anterior:

“Quem não toma a sua cruz e não me segue, não é digno de mim.” Mateus 10:38

A cruz de Cristo simboliza perseguição e maus tratos. Devemos esperar tais coisas se defendermos fielmente os princípios bíblicos (2 Timóteo 3:12). (1)

Apesar de nossa visão moderna de amor incondicional e graça barata, Jesus diz que somente aqueles que estão dispostos a ser perseguidos são dignos Dele. (2)

Para os perseguidos, "a vida tem um sabor", um significado, propósito e bem-aventurança, que o protegido jamais conhecerá (Mateus 5:10).

------------

Nota: Criminosos levaram suas cruzes para a crucificação, uma forma de desonra que o próprio Cristo teve que suportar. A cruz é um símbolo da morte de Cristo e da nossa redenção - o pior ato de perseguição na história.

(1) Escrituras sobre perseguição:

Mateus 5:10: "Bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus."

João 15:18: "Se o mundo te odeia, tenha em mente que ele me odiava primeiro."

2 Coríntios 12:10: "Por amor de Cristo, tenho prazer nas fraquezas, nos insultos, nas dificuldades, nas perseguições, nas dificuldades. Pois quando estou fraco, então sou forte".

Filipenses 1:29: "Pois foi concedido a você em nome de Cristo não só para acreditar nele, mas também para sofrer por ele ..."

Filipenses 3:10: "Eu quero conhecer a Cristo - sim, conhecer o poder de sua ressurreição e participação em seus sofrimentos, tornando-se como ele em sua morte ..."

Atos 5: 40-41: "Eles chamaram os apóstolos e mandaram açoitá-los. Então eles ordenaram que não falassem em nome de Jesus, e os deixaram ir. Os apóstolos deixaram o Sinédrio, regozijando-se porque haviam sido considerados dignos de sofrer por causa so Nome ".

2 Timóteo 3:12: "Todo aquele que quiser viver uma vida piedosa em Cristo Jesus será perseguido ..."


(2) Escrituras sobre ser indigno de Cristo:

Mateus 10: 32-34: "Aquele que me confessa diante dos outros, eu também reconhecerei diante de meu Pai no céu. Mas quem me negar diante de outros, eu vou negar diante de meu Pai no céu. Não suponha que eu vim para trazer a paz para a terra. Eu não vim para trazer a paz, mas uma espada ".

Mateus 10: 37-38: "Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; quem ama o seu filho ou filha mais do que a mim não é digno de mim. Quem não toma a sua cruz e me segue" não é digno de mim ".

Lucas 9:62: Jesus respondeu: "Ninguém que ponha uma mão no arado e olhe para trás está apto para o serviço no reino de Deus".

Lucas 9:26: "Quem se envergonhar de mim e das minhas palavras, o Filho do Homem se envergonhará delas quando vier na sua glória e na glória do Pai e dos santos anjos."

Veja também estas passagens que nos ordenam a agir de maneira "digna" de Cristo:
Efésios 4: 1-3, Colossenses 1:10, Filipenses 1:27, 1 Tessalonicenses 2:12.

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades

❤Celebre o Amor de Deus no Dia dos Namorados!!❤