Uma pequena semente de rebelião


Trinta anos atrás, uma professora cristã me disse que ouvia seu grupo de cantores favoritos "mesmo se Deus dissesse que estava errado".

Não tenho certeza se a escolha da música dela foi pecaminosa, mas a atitude dela foi.

Fiquei chocado quinze anos depois, quando essa mulher deixou a igreja, sem vergonha alguma, e se envolveu com a imoralidade.

Mas eu não deveria ter ficado surpreso.

A semente de sua rebelião estava presente naquela declaração que ela fizera tantos anos antes.

Quando lemos o mandamento de Deus contra a adoração a outros deuses (Êxodo 20: 3), normalmente pensamos em deuses pagãos. Mas tudo o que escolhemos acima de Deus é um ídolo.

Cristãos pecam, mas nós não queremos. Queremos negar a nós mesmos por amor de Cristo (Mateus 16:24).

Se há algo que nos recusamos a desistir por Cristo, estamos seguindo por um caminho perigoso. Uma pequena semente de rebelião deixada sem controle se transformará em espinhos que sufocam nossa fé. (1)

Você está fazendo algo que Deus proíbe? Por favor, arrependam-se, querido cristão!

-------------

(1) A parábola do semeador descreve "espinhos" como preocupações sobre esta vida e desejos mundanos, tais como desejos de riqueza e prazer (Marcos 4:19; Lucas 8:14). Quando Cristo diz que algumas pessoas se tornam infrutíferas porque esses espinhos da vida sufocam a semente plantada neles, ele está falando de pessoas salvas ou não-salvas? As Escrituras não deixam isso completamente claro, mas nosso desejo deveria ser dar a Deus o melhor de nós, não o nosso mínimo.

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Oração Repetitiva é um Pecado?

Você valoriza o que Deus valoriza?

A história por trás do hino popular "Conta as bênçãos"