Eu sou um Fariseu em Recuperação


Minha boa amiga Jan se chama de "fariseu em recuperação".

Eu também passei por estágios legalistas e hipócritas no meu cristianismo do qual me arrependo.

O legalismo arrogante gera:

1. Superioridade: pensar que somos melhores que outros cristãos por causa de práticas ou doutrinas não essenciais. 
2. Falta de compaixão: culpar as pessoas por suas dificuldades na vida. 
3. Medo doentio: preocupação de que o menor detalhe insignificante possa levar à ira de Deus. 

Paulo também era fariseu em recuperação.

Ele não ficou quieto sobre o pecado. De fato, ele usou a Palavra de Deus para ensinar, repreender, corrigir e treinar em retidão (2 Timóteo 3:16).

Mas ele reconheceu e admitiu seus próprios pecados e teve compaixão dos outros (1).

É fácil rejeitar o legalismo quando percebemos que o amor por Cristo sempre leva à justiça, mas a justiça não leva necessariamente ao amor por Cristo (João 14:21).

Eu não quero ter uma atitude permissiva em relação aos mandamentos de Deus, nem quero uma atitude de justiça própria.

Como um fariseu em recuperação, estou aprendendo a falar a verdade em amor e orando por esse perfeito equilíbrio de graça e verdade que preenche as páginas da Palavra de Deus (Efésios 4:15; João 1:17).

--------------------

(1) Paulo confessa seus pecados (1 Timóteo 1: 15-16), enfatiza a compaixão (Efésios 4:32) e explica a verdadeira fonte da justiça (Romanos 3:22).


Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades

❤Celebre o Amor de Deus no Dia dos Namorados!!❤