3 Perguntas que Todo Cristão deve Responder


Eu sou analítica.

Antes de me tornar uma cristã, eu queria entender tudo de Deus. Mas finalmente, eu deixei minhas perguntas e segui meu Salvador. Sem olhar para trás.

Eu ainda sou analítica. Adoro estudar as Escrituras e abordar questões difíceis.

Recentemente, depois de bastante estudo, permaneci confusa sobre um conceito bíblico. Eu disse em tom de brincadeira ao meu marido que eu preciso da "Bíblia para Iniciantes"

Só mais tarde percebi que tal livro existe.

Na verdade, a Palavra de Deus já foi projetada para iniciantes. Eu uso “iniciante” no sentido mais querido aqui, o que significa que somos incapazes de compreender plenamente o nosso Deus onisciente e onisciente.

Somos seres finitos e limitados, ainda "despindo" nossa natureza pecaminosa (Efésios 4: 22-24).

Deus é infinito, ilimitado e perfeito (Romanos 11:33).

Nós nunca entenderemos completamente a Deus. Ele é muito grande. Somos muito pequenos. Sempre teremos algumas perguntas. (1)

É aí que entra a fé (Hebreus 11: 1):

1. Eu confio no caráter de Deus (Salmo 145: 17)?
2. Eu confio nEle com minhas perguntas não respondidas (Jó 38)?
3. Eu confio que Ele me deu todo o entendimento que eu preciso (2 Pedro 1: 3)?

Eu confio.

E Você?

P.S. Se você é analítico como eu, talvez goste de 1 Coríntios 13:12 tanto quanto eu.

------------

(1) Há também muitas coisas sobre Deus que podemos descobrir e nos ajudam a viver de maneira mais plena e contente como crentes. Portanto, mesmo que não entendamos completamente todos os aspectos do evangelho, devemos ainda ter como meta ser Estudantes de Jesus por toda a vida.

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades

❤Celebre o Amor de Deus no Dia dos Namorados!!❤