"Tu cobiçarás"


"Tu cobiçarás"

Eu li novamente ... sim, foi o que disse.

Era um anúncio de uma loja que oferecia bolsas e jóias caras. Embora o slogan da loja ridicularizasse o décimo mandamento (Êxodo 20:17), suponho que fosse um comando preciso para muitos de seus clientes.

Raramente usamos a palavra "cobiçar", mas significa querer coisas que não possuímos, não podemos ou não devemos ter, sejam relacionamentos, riqueza, aparência, fama, popularidade, emprego, carro, casa ...

Cobiçar é descontentamento misturado com ciúme - insatisfação com o que temos e inveja do que alguém tem. Isso leva a um comportamento estúpido, arriscado ou maléfico.

Paulo disse: “Eu sei o que é ser necessitado, e sei o que é ter muito. Eu aprendi o segredo de estar contente em toda e qualquer situação, seja bem alimentado ou com fome, seja vivendo em abundância ou em falta. Tudo posso naquele que me fortalece ”. Filipenses 4: 12-13

Dois "c" podem nos controlar - cobiça ou contentamento. Vamos orar por contentamento!

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades

❤Celebre o Amor de Deus no Dia dos Namorados!!❤