"Obrigado" ou "Eu sei"?


Quando alguém me elogia, fui ensinado a responder humildemente: "Obrigado".

Infelizmente, mais e mais pessoas, de celebridades a crianças em idade escolar, estão se gabando e respondendo “eu sei” quando elogiadas.

Haviam pessoas na igreja primitiva que se elogiavam e Paulo dizia: “Quando se medem por si mesmos e se comparam a si mesmos, não são sábios.” 2 Coríntios 10:12

Provérbios 27: 2 também é um bom conselho: “Que outra pessoa te elogiem, não a tua própria boca - um estranho, não os teus próprios lábios.”

Nós, cristãos, não vivemos para o louvor humano. Estamos aguardando as palavras: "Muito bem, servo bom e fiel" (Mateus 25:21). “Porque não é aquele que se recomenda quem é aprovado, mas aquele a quem o Senhor recomenda”. 2 Coríntios 10:18

Assim, nos vemos na realidade, de acordo com o aspecto mais importante de nosso caráter: nossa fé (Romanos 12: 3).

E quando elogiados, nós humildemente respondemos: "Obrigado", sabendo que Deus é a fonte de toda boa qualidade que possuímos.

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades

❤Celebre o Amor de Deus no Dia dos Namorados!!❤