O Coração Partido de Deus ou o Meu?


“Um sinal de maturidade é quando nos importamos mais com as coisas que partem o coração de Deus do que com as coisas que partem nosso coração.” Jill Briscoe


  • O coração de José foi partido pela crueldade de seus próprios irmãos, pelas mentiras da esposa de Potifar e pela ingratidão do copeiro. 
  • O coração de Daniel foi partido pela perda de sua pátria e liberdade (Daniel 1: 1-6).
  • O coração de Paulo foi partido por repetidos espancamentos e calúnias (2 Coríntios 11: 24-30). 


Esses homens tinham sentimentos exatamente como nós. Eles choraram. Eles sofreram.

Mas eles estavam mais preocupados com o coração partido de Deus do que com o deles (1).

Eu admito que não tenho esse tipo de maturidade. Eu sofro mais pelas coisas que partem meu coração do que pelas coisas que ferem o de Deus.

Mas quebrantamento é feito para nos tornar maduros e focados em Deus, não incapacitados e focados em si mesmos (2 Coríntios 1: 8-9).

Estou orando para que eu realmente me importe mais com o coração partido de Deus do que com o meu. Posso orar por você também?

-----------------------

(1) Escrituras que falam do coração partido de Deus:
Gênesis 6: 5-6
Todo o Salmo 78, especialmente o versículo 40
Efésios 4:30

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades

❤Celebre o Amor de Deus no Dia dos Namorados!!❤