Ela não sabia o que dizer


Quando eu estava passando por um momento difícil, uma amiga íntima parou de responder meus e-mails. Anos depois, perguntei por que.

"Eu não sabia o que dizer", disse ela. "Eu não tinha nenhuma resposta para você."

Como esta amiga, eu costumava pensar que a melhor maneira de ajudar um amigo problemático era dar conselhos.

Mas passar por minhas próprias lutas me ajudou a perceber que as melhores "respostas" geralmente não são respostas.

Amigos que dizem: "Sinto muito. Vou orar por você ”, são o maior conforto e ajuda. Suas orações nos ajudam a ouvir o único amigo que nunca desilude, nunca está ocupado demais e sempre sabe exatamente o que dizer - nosso Senhor!

Ele "nos conforta em todos os nossos problemas, para que possamos consolar os que estão em dificuldade com o consolo que nós mesmos recebemos de Deus" (2 Coríntios 1: 3-4).

Se o seu amigo está lutando com problemas, não dê respostas a ele, a menos que Deus claramente lhe peça para fazê-lo. Mas deixe-o saber que você está ouvindo e genuinamente cuida dele (Romanos 12:15). E ore para que Deus lhe dê as respostas que ele precisa.

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades

❤Celebre o Amor de Deus no Dia dos Namorados!!❤