Quando Nada Conforta - Salmo 77


"Eu clamo a Deus, sim, eu grito. Oh, que Deus me ouça! Quando eu estava em apuros, eu procurava pelo Senhor. Durante toda a noite eu orei, com as mãos levantadas para o céu, mas minha alma não estava confortada ".

É assim que o salmista Asafe começa com o Salmo 77.

Mas ele não pára por aí. Ele se lembra da fidelidade do passado de Deus e lembra-se do caráter e poder de Deus (Salmo 77: 11-15).

Então, da próxima vez que você se sentir confuso, abandonado, frustrado ou magoado, e nada parecer ajudar, tente o seguinte:

1. Escreva maneiras pelas quais Deus especificamente ajudou e guiou você no passado.

2. Considere o caráter de Deus, lembrando-se de que Ele é fiel, amoroso, santo, bom, justo, carinhoso, onisciente, perfeito. Você poderia recitar o Salmo 145 e o Salmo 103 para esse propósito.

3. Lembre-se de que nada é impossível para Deus!

Asafe lembrou-se do acontecimento do Mar Vermelho (Êxodo 14) e percebeu como coisas sem esperança perseguiam o povo de Deus até que Deus revelou Suas “pegadas”:

“O teu caminho conduziu através do mar, o teu caminho pelas águas poderosas, embora as tuas pegadas não fossem vistas.” Salmos 77:19

Sim! Não importa nossos problemas, Deus é fiel, digno e capaz de fazer o "impossível" (Jeremias 32:17)!

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades

❤Celebre o Amor de Deus no Dia dos Namorados!!❤