O Motivo de Orgulho de Paulo


Em Vivendo no Meio do Engano, notamos quatro características de Jeremias que o ajudaram a permanecer firme em tempos difíceis. O apóstolo Paulo nos dá um exemplo semelhante a seguir:

1. Conhecendo a Deus ...
Paulo ansiava conhecer a Deus de todo o coração (Filipenses 3: 8-10).

2. Falando a verdade ...
Paulo não se envergonhou do evangelho (Romanos 1:16).

3. Confiando em Deus ...
Paulo confiava na força de Cristo (Filipenses 4:13).

4. Permanecer leal apesar da perseguição ...
Paulo sofreu e perseverou (Romanos 5: 3; Romanos 8:18; 2 Coríntios 11: 23-29).

Não é coincidência que Paulo se refere a Jeremias 9: 23-24 em ambos 1 Coríntios 1:31 e 2 Coríntios 10:17.

Assim diz o Senhor: "Não se glorie o sábio em sua sabedoria nem o forte em sua força nem o rico em sua riqueza, mas quem se gloriar, glorie-se nisto: em compreender-me e conhecer-me, pois eu sou o Senhor, e ajo com lealdade, com justiça e com retidão sobre a terra, pois é dessas coisas que me agrado", declara o Senhor.

Jeremias 9:23,24

Vamos ler essa passagem novamente!

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades

❤Celebre o Amor de Deus no Dia dos Namorados!!❤