O Motivo de Orgulho de Jeremias


Estudiosos da Bíblia acreditam que Jeremias começou sua missão profética ao longo da vida antes dos 25 anos.

Deus disse a ele que não se casasse (Jeremias 16: 1-2) e advertiu-o de que seu ministério seria frustrante e difícil (Jeremias 1: 12-19).

Porque Jeremias amava a Deus, ele lamentou a teimosia do povo de Deus. É por isso que ele é freqüentemente chamado de "profeta chorão".

Ele às vezes reclamava e expressava suas frustrações (Jeremias 12), mas nunca deixava de falar as verdades de Deus (Jeremias 20: 8-9).

Ele podia orgulhar-se disso:

"mas quem se gloriar, glorie-se nisto: em compreender-me e conhecer-me, pois eu sou o Senhor, e ajo com lealdade, com justiça e com retidão sobre a terra, pois é dessas coisas que me agrado", declara o Senhor. Jeremias 9:24

Não importava o quanto sua vida fosse difícil (e era muito difícil), e não importava quantas vezes ele fosse rejeitado (e ele era frequentemente rejeitado), Jeremias podia se orgulhar de que ele conhecia seu Deus por ser leal, justo e reto.

Que este seja o nosso orgulho também!

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades

❤Celebre o Amor de Deus no Dia dos Namorados!!❤