Assombrado pelo que eu Vi e Ouvi


Vinte e cinco anos atrás, enquanto fazia um orfanato, participei de um seminário do Serviço Social sobre abuso infantil.

Eu não sabia que o seminário incluiria imagens gráficas e descrições de abuso sexual. Somente através das orações de amigos consegui superar os pensamentos tristes e opressivos que me atormentavam dias depois.

Imagens violentas e sexuais nos afetam profundamente, mas são elementos comuns em programas populares de TV, livros e filmes. Quando repetidamente nos entretemos com essas coisas, mudamos nossos valores e atitudes sem perceber.

É por isso que Deus nos diz para "viver como filhos da luz" não tendo nada a ver com os atos infrutíferos das trevas. Na verdade, as Escrituras dizem que é "vergonhoso até mesmo mencionar o que os desobedientes fazem em segredo" e muito menos nos divertir com tais coisas. (Efésios 5: 8-15).

Devemos prestar atenção ao aviso de Deus para ter cuidado com essas coisas (Efésios 5:15).

Às vezes eu fico descuidado e vejo coisas que não deveria. Você já fez isso?

Se assim for, você vai se juntar a mim hoje em fazer um pedido de oração? Vamos pedir ao Senhor que nos ajude a ter muito cuidado em viver como filhos da luz.

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades

❤Celebre o Amor de Deus no Dia dos Namorados!!❤