Você deve denunciar um crime?


Enquanto escaneava itens em um check-out automático, notei que o homem ao meu lado estava jogando itens não escaneados em suas malas.

Pensei em diferentes abordagens que poderia seguir:

"Ele provavelmente é pobre, então não é culpa dele."

"Não é minha responsabilidade fazer qualquer coisa."

"É o trabalho da loja pegar os ladrões."

Eu já ouvi essas desculpas por outros pecados:

"Ele não tem culpa." (Por exemplo, ele nasceu homossexual ou ela teve maus pais).

“Não devo julgar.” 

“Deus o convencerá”. 

Embora somente Deus possa convencer uma pessoa de pecado, Ele espera que os cristãos mantenham opiniões bíblicas sobre o pecado, denunciem crimes e confrontem crentes pecadores.

A Escritura não apoia o "não julgar!", ensino que se tornou tão popular entre cristãos e não-cristãos. Precisamos ler a mensagem completa das Escrituras e parar de tirar essas duas palavras fora do contexto.

Temos a responsabilidade de falar pela verdade de Deus, mesmo quando seria mais fácil fechar os olhos. E dentro do Corpo de Cristo, somos ordenados a confrontar os companheiros crentes envolvidos no pecado impenitente (Gálatas 6: 1).

Não vamos dar desculpas para ignorar "crimes", não importa onde os encontremos.

-------------------

Na minha situação, informei ao funcionário que “ajudou” o ladrão a examinar os itens não rastreados em suas malas.

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Reconhecendo nosso inimigo

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades