Nunca Popular, Sempre Maravilhoso
Os seguidores de Cristo (e estou feliz por ser um deles) amam Jesus profundamente.
No entanto, há um mal-entendido popular que precisa ser corrigido: Jesus não é popular.
Quando seus irmãos zombaram dele, Jesus disse: "O mundo não pode odiar vocês, mas me odeiam porque eu os acuso de fazer o mal" (1).
As pessoas às vezes afirmam que Jesus está mais chateado com os hipócritas. Não é verdade. Jesus repreende o pecado onde quer que ele o encontre (2).
O verdadeiro Jesus exige arrependimento, abnegação e obediência. (1)
Se somos seguidores genuínos, contamos o custo, sabemos que seremos odiados e prometemos abandonar nossos pecados (Lucas 14: 25-33; Mateus 10:22; João 15:18; 1 João 3: 6).
Nós seguimos a Jesus alegremente porque Ele é o único caminho, verdade e vida. Ele é nossa maior alegria, nosso Bom Pastor, nosso Redentor, o doador de paz e vida abundante (João 14: 6; João 10: 10-11; Efésios 2:14).
Jesus nunca foi e nunca será popular com o mundo.
Mas Ele sempre foi e sempre será maravilhoso!
---------------
(1) João 7: 7 e estas outras passagens refutam esta visão suave de Jesus: Mateus 7:21; Mateus 10: 33-38; Mateus 12:50; Mateus 18: 3; Lucas 6:46; João 2: 15-16.
(2) Jesus odeia a hipocrisia, especialmente porque os líderes religiosos hipócritas são "guias cegos" que enganam os outros (Mateus 15:14). Mas é errado pensar que Jesus odeia a hipocrisia mais do que todos os outros pecados. Também é errado afirmar que Jesus "saiu" com os pecadores. Jesus passou algum tempo com os pecadores, mas sempre compartilhou o evangelho e os chamou para o arrependimento quando o fez. Ele "saiu" com os seus doze discípulos. Jesus nunca é suave no pecado. De fato, Ele até mesmo repreende Seus seguidores quando pecam (Apocalipse 3:19).
Notas de Amor na Bíblia
Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes
Comentários
Postar um comentário