Fulgor de Cristo


Eu gosto de verificar o grego e o hebraico, bem como uma variedade de traduções quando estou estudando uma passagem da Bíblia. Isso me dá uma compreensão mais profunda das palavras na Palavra de Deus. (1)

Na pouco conhecida tradução britânica NEB, adorei o texto de Hebreus 1: 3, que chamou Jesus de “o fulgor do esplendor de Deus e o sinal do próprio ser de Deus”.

Fulgor era uma palavra nova para mim, então eu pesquisei para ver como era comparado com as palavras “resplendor” e “brilho” usadas pela maioria das outras traduções.

Fulgor significa: “brilho levado ao extremo. Você pode ficar deslumbrado com isso, chocado ou até mesmo dominado por ele ”.

A palavra grega usada nesta passagem é descrita como “radiância eterna - refletindo supremamente a glória resplandecente da Divindade. Sua luz eterna rompe toda a escuridão que mantém alguém em ignorância espiritual ... ”

Isso trouxe nova luz ao meu entendimento da grandeza do meu Senhor.

O brilho de Cristo definitivamente deslumbra, atordoa e supera toda a escuridão, desespero, dúvida e desânimo! (2)

----------------

(1) Apesar de muitos ensinamentos imprecisos, existem muitas traduções excelentes das Escrituras.

2) Nós nos aquecemos em Sua luz lendo e obedecendo a Sua Palavra (Salmos 119: 105; Tiago 1:25; 1 João 1: 7).

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Reconhecendo nosso inimigo

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades