Exalte o Senhor Comigo


Eu me fiz uma pergunta importante quando li o Salmo 34: 3:

"Oh, engrandece o Senhor comigo e exaltemos o seu nome juntos!"

Eu perguntei: "O que estou exaltando hoje?"

Eu estava pensando em situações tristes que não posso consertar, problemas de saúde que me causam desconforto e interrupções irritantes na minha agenda.

Eu tinha que admitir que estava exaltando os meus problemas, não Deus.

O Salmo 34: 3 me condenou.

Como podemos exaltar o Senhor? Não podemos adicionar a sua grandeza. Ele já é infinitamente grande.

Nós magnificamos o Senhor, reconhecendo a Sua grandeza, celebrando-a e proclamando-a.

Então parei de exaltar os meus problemas, reconhecendo-os, reclamando deles e proclamando-os.

Em vez disso, reconheci a notável capacidade de Deus de usar coisas ruins em minha vida para o bem (Romanos 8:28).

Eu celebrei o fato de que Ele nunca me deixará, mas é meu ajudador constante (Hebreus 13: 5-6).

Eu proclamei que somente Ele pode libertar os homens (João 8:36).

Por que você não tira um momento e "exalte o Senhor comigo"?

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As cartas de Paulo são difíceis de entender?

Tomando cuidado para não se afastar - Hebreus 2:1

O ponto crucial do pecado: EU