5 Grãos de Milho


Uma parte importante da herança americana é a história do grupo de cristãos britânicos que fugiram da perseguição e plantaram a Colônia de Plymouth no que hoje é Massachusetts.

Era uma tarefa assustadora estabelecer-se em uma área tão subdesenvolvida, e os peregrinos estavam mal equipados. Seu primeiro inverno em Plymouth, metade deles morreu de doenças e suprimentos inadequados.

As coisas estavam tão ruins que eles tinham que racionar seu suprimento de milho para cinco grãos por pessoa por dia.

Vários anos depois, quando as colheitas eram abundantes, os peregrinos iniciaram a celebração do Dia de Ação de Graças, servindo a cada pessoa cinco grãos de milho, como um lembrete do que Deus havia lhes dado.

Eles entenderam o que Paulo queria dizer quando escreveu:

“Eu sei viver com quase nada ou com tudo. Eu aprendi o segredo de viver em todas as situações, seja com o estômago cheio ou vazio, com muito ou pouco. Pois posso fazer tudo com a ajuda de Cristo, que me dá a força de que preciso ”. Filipenses 4: 12-13

Se eles estavam lutando em tempos difíceis ou desfrutando de abundância, eles sabiam que poderiam confiar na força de Deus para ajudá-los.

Antes da nossa refeição de Ação de Graças, eu sirvo cinco grãos de milho para lembrar a nossa herança de peregrinos e a fidelidade de Deus. Por que não tornar esta sua tradição também?

Fonte: David Manuel e Peter Marshall, A Luz e a Glória (Fleming Revell, NJ, 1977).

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As cartas de Paulo são difíceis de entender?

Tomando cuidado para não se afastar - Hebreus 2:1

O ponto crucial do pecado: EU