Palavras Saudáveis e Benéficas


Efésios 4:29 diz: "Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem."

Os incrédulos podem rejeitar nossas palavras, mas ainda podemos falar-lhes graciosamente e sem vergonha (Mateus 10:22; Colossenses 4: 6; Lucas 9:26).

Não há nada de errado em discordar de alguém, mas devemos sempre verificar nossos motivos antes de falar (Lucas 6:45). Nosso objetivo deve ser beneficiar e edificar os outros (1 Tessalonicenses 5:11).

Às vezes, beneficiar os outros significa dar uma crítica construtiva. Essa não é uma ideia popular na igreja moderna, mas é uma ideia bíblica (Provérbios 28:23; Lucas 17: 3; 2 Timóteo 3: 16-17; Tiago 5:20).

Contudo, devemos primeiro julgar nossos próprios pecados para evitar a hipocrisia (Mateus 7: 1-5), e devemos nos certificar de que estamos motivados pelo amor por aqueles que corrigimos (Efésios 4:15).

Seja palavras de encorajamento ou correção, oremos para que nossas palavras sejam saudáveis, benéficas e agradáveis ​​ao Senhor (Sl 19:14).

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Oração Repetitiva é um Pecado?

Você valoriza o que Deus valoriza?

A história por trás do hino popular "Conta as bênçãos"