O Poder do Impulso do Mal


"Nós nunca descobriremos a força do impulso maligno dentro de nós até que tentemos combatê-lo." ~ C.S. Lewis, Cristianismo Genuíno

É fácil fazer a coisa errada. Somente quando recusamos os impulsos malignos descobrimos quão poderosamente nos tentam.

Mas Deus é mais poderoso que o mal, e Ele promete fornecer uma saída, um meio de escapar de toda tentação (1 Coríntios 10:13).

Além disso, Ele nos dá a força de Cristo para tomar esse caminho de fuga (Filipenses 4:13). E Cristo oferece mais do que força. Ele oferece compreensão e simpatia. Ele sabe o que estamos enfrentando.

“Porque o próprio [Cristo] sofreu quando foi tentado, ele é capaz de ajudar aqueles que estão sendo tentados ... pois não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas, mas sim alguém que, como nós, passou por todo tipo de tentação, porém, sem pecado. ”Hebreus 2:18Hebreus 4:15

Você está cedendo a tentações em sua vida? Confesse-os ao Senhor, peça perdão, segure a mão Dele e avance em Sua força.

----------------

Esta citação completa de C.S. Lewis oferece alguns insights adicionais:

"Ninguém sabe como ele é ruim até que ele tenha tentado arduamente ser bom. Uma idéia tola atual é que pessoas boas não sabem o que significa tentação. Essa é uma mentira óbvia. Apenas aqueles que tentam resistir à tentação sabem quão forte. Afinal, você descobre a força do exército alemão lutando contra ele, não cedendo. Você descobre a força de um vento tentando andar contra ele não e não deitando-se. Um homem que cede à tentação depois de cinco minutos, simplesmente não sabe como teria sido uma hora depois, e é por isso que as pessoas más, em certo sentido, sabem muito pouco sobre a maldade. Eles viveram uma vida protegida sempre cedendo. Nunca descobrimos a força de o impulso maligno dentro de nós até que tentemos combatê-lo, e Cristo, porque Ele foi o único homem que nunca se rendeu à tentação, é também o único homem que sabe o que realmente significa a tentação - o único completamente realista".

Autor: C.S. Lewis, Fonte: Cristianismo Genuíno, versão Macmillian de 1952

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Oração Repetitiva é um Pecado?

Você valoriza o que Deus valoriza?

A história por trás do hino popular "Conta as bênçãos"