Quando Estamos Confusos, Nosso Espírito Sabe


Você já passou por um momento difícil, questionando os propósitos de Deus, sofrendo e confuso, mas quando alguém lhe pergunta sobre Deus, você fala da Sua maravilhosa fidelidade?

Eu fiz isso às vezes e me perguntei: "Estou sendo falso? Eu não sinto a fidelidade e força de Deus agora. Estou realmente me sentindo confuso e fraco ". (1)

Então o que está acontecendo?

É meu espírito controlando minha alma. Meu espírito está confiante, o Espírito de Deus dentro de mim está dando a mim e aos outros esperança mesmo quando minha mente está lutando com dúvidas (Romanos 8: 16-17).

"Mas se esperamos o que ainda não vemos, aguardamo-lo pacientemente. Da mesma forma o Espírito nos ajuda em nossa fraqueza, pois não sabemos como orar, mas o próprio Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis. E aquele que sonda os corações conhece a intenção do Espírito, porque o Espírito intercede pelos santos de acordo com a vontade de Deus." Romanos 8:25-27

--------------------

(1) Alguns exemplos bíblicos: Jeremias falou corajosamente da fidelidade de Deus mesmo quando se sentiu confuso, frustrado e derrotado (Jeremias 12: 1-4; Jeremias 20: 7-18). No Salmo 10, o salmista sentiu-se abandonado por Deus, mas terminou seu salmo com louvor pela fidelidade de Deus.

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades

❤Celebre o Amor de Deus no Dia dos Namorados!!❤